sábado, 30 de outubro de 2010

Viva e apimentada

TACOS

Ir ao distrito federal mexicano nunca foi senso comum. E faz sentido: nem todos apreciam um tempero forte. Na receita da Cidade do México não vai só aquele salzinho que agrada a todo mundo. Ela leva muita pimenta, guacamole e fica curtida em outras especiarias picantes: confusão, eficiência, imensidão, contraste, história, progresso, sujeira, dinamismo... é difícil sentir todos os sabores de uma vez só. Coma devagar. É perto dos EUA mas não não combina com fast food. (Tiago Caramuru)

Eu sou apaixonada por gastronomia e faço questão de provar as comidinhas de outros países. Acho que a partir do momento em que uma pessoa embarca, ela deve abrir a cabeça para as novidades e para tudo aquilo que não lhes é comum. Tenho lido muito sobre a gastronomia mexicana e estou ansiosa para provar o gostinho que ela tem!

QUESADILLA

A culinária mexicana é famosa por seus sabores intensos e variados, decoração colorida e variedade de temperos. Ela é baseada nas tradições nativo americanas, incluindo astecas e maias, combinadas com a culinária introduzida pelos colonizadores da Espanha. Quesadillas, por exemplo, é uma tortilla de milho ou farinha de trigo com queijo, bife, frango, porco, etc. A parte mais nativa desse e de outros pratos tradicionais é a pimenta. Comidas como essa tendem a ser bem coloridas por causa da grande variedade de vegetais e carnes na culinária mexicana.

CHURROS RELLENOS

Alguns dos pratos mais tradicionais: barbacoa, churros (AMO!) , flan, gorditas, glorias, guacamole, horchata, huevos divorciados, huevos motuleños, huevos rancheros, jamoncillos, pozole, quesadillas, feijões, romeritos, salsa, sopa asteca, sopas, tacos (AMO!) , tequila (AMO!) , tortillas, tortas, tostadas, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário